MINIGOLFE

Minigolfe é um esporte muito conhecido, mas pouco cultuado no Brasil, isso porque faltavam lugares para praticar. É muito utilizado em parques, boliches, casas de festas, shopping centers, lojas especializadas e condomínios. As pistas foram desenvolvidas para permitir diversos tipos de utilizações em ambientes variados e atende ao público de qualquer idade. Versátil, econômico, durável e interativo, estas são algumas de muitas qualidades encontradas nas pistas de minigolfe. Mais que um esporte, é uma forma de relaxar e se divertir. Se você quer brincar e dar tacadas, então seu lugar é no Tiger Golf. São 9 pistas diferentes para treinar o Tiger Woods dentro de você! Esperamos você, seus amigos e sua família para momentos únicos de muita diversão.

Originalmente surgido nos Estados Unidos no início do século XX o minigolfe é hoje praticado em muitos países da Europa e América do Norte, sendo em muitos lugares extremamente popular, pois é um dos poucos esportes que toda família pode praticar em um mesmo tempo e local. Não é raro nos Estados Unidos atualmente encontrarmos famílias inteiras desfrutando de uma partida de minigolfe.

Campo

O campo oficial de minigolfe possui 18 buracos,mas existem atualmente pistas com 9, 12 ou até mesmo 21 buracos. Os buracos normalmente possuem extensão de 7 metros por uma largura de 1 metro. Alguns possuem armadilhas e outros obstáculos que variam conforme o andamento da partida, existem também os buracos mais simples, que são lisos e retos.

GOLF

A palavra golfe provém do inglês golf que, por sua vez, vem do alemão kolb, que significa taco.A origem desse esporte tem várias versões. Uma das mais prováveis é que os escoceses o tenham criado por volta de 1.400. Já em 1457, o parlamento escocês, por ordem do rei James II, proibia a prática do golfe por considerá-lo um divertimento que afetava os interesses do país, devido à dedicação e ao tempo que o esporte exigia. Outras origens são conhecidas, desde o jogo romano chamado paganica, praticado nos séculos XVII e XVIII, em que se utilizava uma bola de couro e uma vara curva. Há ainda os que acreditam que o golfe saiu do jeu de mail, antigo jogo francês que se assemelha ao golfe, mas é praticado em espaços fechados. As regras do golfe, tal qual são conhecidas hoje, foram definidas no século XVIII, no ano de 1744, na cidade de Edimburgo, na Escócia.

O jogo consiste em sair de um local determinado, em campo aberto, e embocar a bola no menor número de tacadas possível, em buracos estrategicamente colocados em distâncias variadas. O jogo normalmente é disputado em percurso de 18 buracos e, numa competição, quem totalizar o menor número de tacadas ao término dos 18 buracos é o campeão.

Então não perca mais tempo e venha conhecer essa grande novidade!

Galeria de Fotos

Rua Dr. Florencio Ygartua, 53 Sl. 101 – Moinhos de Vento - Porto Alegre - RS Telefone: (51) 3341.5043